A versatilidade dos macacões voltam às passarelas das semanas de moda

Macacões são reinventados nas semanas de moda do mundo Montagem: Bárbara Santucci

Eles voltaram e com uma grande força. Os macacões que já foram muito usados e perderam sua fama nos últimos anos, estão de volta. Essa tendência foi anunciada nos desfiles das passarelas da Semana de Moda de Milão e na semana de Alta Costura de Paris, o que já nos indica a versatilidade dessa peça.

Desde malhas até a alfaiataria, o macacão pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite. Além disso, o que acrescenta charme e dá uma identidade única a cada peça são os cortes da roupa. Decotes em V, canoa, ombro a ombro, pantacourt e pantalona são só alguns dos exemplos que podem aparecer.

Os tecidos também diferenciam os macacões. Estruturados ou leves com movimentos, os tecidos são muito determinantes na ocasião que a roupa será usada. E claro, os acessórios e os sapatos também ajudam nessa decisão. Nada mais confortável que um macacão estampado e levinho, acompanhado de uma rasteirinha, para um dos muitos dias quentes do Brasil. Ou então um mais estruturado, no estilo pantacourt junto à uma sandália de salto e uma jaqueta de couro para as noites mais geladas desse inverno.

Das passarelas da alta costura ou dos calçadões do Rio de Janeiro, o fato é que não importa qual a situação essa peça que tinha sido esquecida, voltou com força total e é muito flexível em seu uso. Pensando nisso, separamos os macacões que mais gostamos e com uma preço bem bacana! Dá uma olhada:

 

Bárbara Santucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *