Dicas Para Eliminar As Olheiras

Com certeza você já sofreu com as olheiras, seja com algum mal genético, seja com uma noite mal dormida. Quem sofre com elas sabe que é difícil fazê-las desaparecerem. Por isso, nós selecionamos as medidas mais pechinchas e eficientes para te ajudar com esse problema! Confira!

Ao contrário do que todos dizem, o corretivo não é o único aliado das pessoas que sofrem com olheiras, existem diversos outros métodos que podem ser utilizados como solução. As olheiras surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, excesso de sol , envelhecimento e noites maldormidas agravam o problema. Mas os tratamentos existem, sim, e são mais eficazes do que se imagina.

  1. Hereditariedade: Quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Geralmente os sintomas Piora na época da menstruação e com o cansaço.
  2. Chá de camomila: Prepare um chá concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer. Aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 ou 15 minutos. Molhe algumas vezes o saquinho no chá gelado e reaplique. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada – Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.
  3. Soro fisiológico: Umedeça pedaços de algodão com soro e coloque-os no congelador. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos e deixe por 15 minutos!
  4. #Receitinha Pechincha: Misture 1 xícara de chá de leite com 1 colher de sopa de maisena e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo para engrossar. Em seguida, coloque em um prato para esfriar. Quando estiver morna, ponha uma camada grossa na área dos olhos e, por cima, um pedaço de algodão umedecido. Fique deitada por 15 minutos. Em seguida, lave com bastante água e passe um creme hidratante.

Essas são as nossas diquinhas pechincha para melhorar as suas olheiras! Esperamos que dê certo 🙂

Carolina Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *