Sobrancelha ideal: Dicas para conquistar a sua!

Atire a primeira pedra quem nunca babou na sobrancelha de alguma famosa ou conhecida. Pois bem, nós meninas sabemos que não é uma tarefa fácil deixar elas sempre perfeitas e arrumadinhas. Pensando nisso, resolvemos dar algumas diquinhas e truques que servem para disfarçar as folhinhas e transparecer um aspecto mais clean e neutro! Finas, retas, grossas, arqueadas, seja quaisquer a sua, nós damos um jeito!

Dica Número 01: Valorize sua genética #ThanksMom #ThanksDad

Foto: Reprodução

Prometa pra si mesma: Não preciso afinar minha sobrancelha (cada vez mais) para ter um estilo marcante. O ideal é manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível – Deixe-a limpa, com o arco definido, mas sempre respeitando o formato original – quanto mais você afinar, mais falhada ela vai se tornar. Além disso, afinar e estreitar demais o desenho aumenta a largura da testa! Não queremos isso!

Dica Número 02: Destaque seu ponto fraco (Sim, isso é possível)

Foto: Reprodução

Não há nada pior do que se maquiar e perceber as falhinhas na sobrancelha – sinal de que os pelinhos começaram a crescer, mas ainda não estão prontos para serem arrancados. A saída, nesse caso, é destacar as sobrancelhas. Passe um lápis de olho ou específico para sobrancelha para dar volume e cor à região.

Dica Número 03: Shine bright like a diamond

Foto: Reprodução

Aplique sombra iluminadora clara no canto externo, abaixo das sobrancelhas, para destacar o contorno e realçar o olhar. Além de deixar um visual mais clean e limpinho, também deixa a maquiagem mil vezes mais realçada e completa.

Dica Número 04: Escova nela!

Foto: Reprodução

Após finalizada a maquiagem, penteie a sobrancelha para cima com a ajuda de uma escovinha e aplique um rímel transparente – a escova também pode ser umedecida com spray fixador de cabelo. Dica Pechincha: Utilize uma escova de dente antiga. Além de economizar, as cerdas dela deixam a sobrancelha com um design muito mais bonito e volumoso.

Dica Número 05: Não tenha medo de usar a pinça

Foto: Reprodução

Pechincheira, convenhamos que não é lá muito barato ir no salão todo mês fazer a nossa querida sobrancelha. No entanto, nós acabamos indo, porque nós temos medo de errar a mão e ficar com uma belíssima falha (que nenhuma dessas dicas acima salvam!). Porém, uma dica preciosa que economiza tempo e dinheiro é manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpa. Além de levantar o olhar, também dá a impressão que a sua sobrancelha está em dia 🙂

 

Carolina Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *