Alerta Beauté: Conheça a tendência do Slow Beauty, os cosméticos orgânicos e veganos que estão bombando

Se você é do time que nunca ouviu falar em Slow Beauty, ou tem muitas dúvidas sobre esse estilo de vida, essa matéria é especial para você. O que essa tendência defende? Como ela surgiu? Por que aderir? Calma, vamos te explicar tudinho! Venha saber mais sobre o jeito mais moderno e gostoso de consumir beleza nos dias atuais!

Afinal, o que é Slow Beauty

Slow Beauty é um novo conceito de beleza que foi idealizado nos EUA e que já conta com diversos adeptos no Brasil. A tendência nada mais é do que um movimento que prega o consumo de cosméticos orgânicos produzidos em pequena escala, sem conservantes químicos, de composição natural, e muitas vezes vegano e cruelty-free. Tais produtores e empresas evitam agentes químicos, industrializados e componentes sintéticos, além de se preocuparem com o comércio justo durante a toda a cadeia, desde a concepção até a entrega do produto. Como por exemplo, se eles são testados em animais ou prejudicam o nosso planeta.

Consumir produtos slow beauty é construir um estilo de vida mais saudável, pois gera um comportamento de compra aliado ao bem estar. A proposta principal é apenas desacelerar e incluir saúde e bem-estar na rotina, fugindo, por exemplo, dos cosméticos com fórmulas carregadas de química.

De olho na embalagem! Por que ler a embalagem faz toda a diferença?

Conheça os ingredientes que não devem entrar na sua necessaire de forma alguma! 

POLIETILENO: Polímero que compõe microesferas muito presentes em produtos esfoliantes. Essas partículas têm se acumulado em rios e mares, uma vez que não são retidas em redes de tratamento de água.

ÓLEO MINERAL: Derivado de petróleo, uma fonte finita e de grande impacto ambiental. Precisa ser adequadamente refinado para que seu uso seja seguro em produtos capilares e cremes hidratantes.

QUERATINA ANIMAL: um dos ingredientes favoritos quando o assunto é cosmético capilar, é oriundo de fonte animal.

Onde comprar produtos de Slow Beauty? É caro ter esse estilo de vida?

Não vamos mentir, ter esse estilo de vida não é o mais pechincha de todos, uma vez que os produtos são mais elaborados e não possuem uma grande variedade de marcas e preços. Porém não há motivos para se preocupar, nós preparamos uma lista com as melhores marcas – e com preços acessíveis – para você se jogar nessa tendência e melhorar o seu estilo de vida. Confira:

Simple Organic: Toda a linha da marca é vegana (o que não quer dizer que ela sempre será, pois não é marca vegana e, sim, orgânica). Quando se tem um produto ecologicamente correto, a marca se preocupa com toda a cadeia. Atualmente a marca tem tecnologia suficiente para não fazer o famoso teste em animal e mesmo assim garantir a qualidade do produto. Testar em animais não é necessário. A tecnologia é incrível porque faz essa substituição. 

  • Onde comprar?  Além do e-commerce (www.simpleorganic.com.br), há três pontos de venda em São Paulo (Supermercado Solli Orgânicos, Spa do Hotel Reinassance e a concept store Karin Matheus) e, em Belo Horizonte, no Grande Hotel Ronaldo Fraga.

Batons da Simple Organic (Foto: Reprodução)

Face It: É uma empresa familiar, vegana e que ama os animais, por isso fizeram questão do certificado do PETA de cruelty-free; os produtos naturais e orgânicos são desenvolvidos e produzidos na Itália em parceria com o laboratório Labphyto, que, desde 1998, produz para mais de 60 marcas ao redor do mundo. E mesmo sendo produzidos no exterior, os produtos são amigos do nosso cartão de crédito! 

 

Batons da Face It (Foto: Reprodução)

Baims Natural Makeup: Com o objetivo de levar um alternativa de maquiagem vegan e orgânica de alta qualidade para o Brasil, que ainda é um país bastante carente de opções em cosméticos 100% naturais e orgânicos certificados, a marca se estabeleceu como uma das melhores do ramo. Com selos EcoCert, Vegan Society e PETA, que asseguram que os produtos são ecologicamente corretos, socialmente justos e livre de crueldade animal, a empresa se destaca no mercado. 

  • Onde comprar? Na loja online (www.baims.com.br) e no quiosque da Baims na Rua Fidalga, 346, na Vila Madalena, em São Paulo.

Produtos Baims (Foto: Reprodução)

Carolina Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *