Tchau tchau TPM: Caixinha por assinatura ajuda mulheres a passarem pelo período chato do mês

Já pensou em receber uma caixinha todo mês com presentinhos para passar aquela época chata que é a TPM? Bianca Alves, Bianca Kachani e Julia Gianesi pensaram! As meninas lançaram recentemente a Mina Box, caixa mensal por assinatura que contém diversos produtos para amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual e ajudar qualquer uma a se sentir melhor.

As meninas começaram divulgando a caixinha nas redes sociais e investem muito no contato com o público. “Pra nós é muito importante que esse conteúdo das redes traduza algo que a gente acredita: TPM e menstruação são coisas super naturais da mulher, que não precisam ser escondidas, não precisa ter vergonha, e pode sim falar desses assuntos como outros quaisquer – com humor, com leveza, com carinho”, disseram.

A equipe do Pechincha Is The New Black entrou em contato com as meninas para fazer uma pequena entrevista e contar para vocês um pouco mais sobre esse projeto. Confira!


1. Como surgiu a ideia do Mina Box?

A equipe da Mina Box é formada por três estudantes de jornalismo. Um dia, na faculdade, surgiu o assunto TPM entre algumas meninas e sobre como esses dias são sofridos para as mulheres. Sabíamos da existência de um clube de assinaturas para TPM nos Estados Unidos, mas nunca tínhamos visto isso no mercado brasileiro. A partir daí começamos a pensar que nós mesmas gostaríamos de receber uma caixa mensalmente, então decidimos fazer a nossa versão e oferecer esse serviço no Brasil. Pensamos muito em um formato inovador, diferente daquele que vimos no exterior, com produtos que realmente oferecessem um agrado para as mulheres e as surpreendessem pela qualidade.

2. Qual foi o processo de desenvolvimento do projeto?

Desde o momento que tivemos a ideia, já começamos a pesquisar o assunto. Durante um semestre inteiro nós pesquisamos tudo que envolvia o produto que pretendíamos criar, listamos todas as nossas ideias e deixamos todas essas informações bem registradas entre nós três. Depois do período de pesquisa, passamos a fazer testes com os produtos que escolhemos, para que a caixa ficasse exatamente do jeitinho que a gente queria. Aí foi só focar na parte da comunicação e divulgação e, voilà!

3. O que uma pessoa deve fazer para receber a sua caixa em casa? Qualquer pessoa pode ser assinante?

Se você é mulher e sofre com a TPM pode ser nossa assinante! É só acessar nossa página no Facebook (facebook.com/minaboxoficial) e preencher nosso formulário de compra. As caixas são personalizadas, então no formulário você especifica quais tipos de chocolate mais gosta, quais sintomas enfrenta na TPM, seus hobbies, tipo de absorvente preferido… Gostamos de conhecer nossas clientes e oferecer um produto que tenha a identidade própria de cada uma. Depois de preencher o formulário, entramos em contato com a pessoa e pronto: agora todo mês a caixinha vai chegar na porta da sua casa.

4. Quais os critérios que vocês levam em consideração na hora da montagem de cada caixa? 

A Mina Box vem com produtos diferentes a cada mês, para nós é muito importante que o conteúdo da caixa seja variado, de qualidade, e sempre uma surpresa para a assinante. Mesmo assim, algumas “categorias” de produtos estão sempre ali: absorventes (do tipo e da marca que a assinante escolher), chocolates e doces, produtos de beleza, desestressantes e temáticos. Cada mês tem um tema na assinatura da Mina Box, e alguns produtos da caixa são relacionados a ele (no mês de junho, por exemplo, paçoquinhas, chá de quentão e balas coloridas marcaram o tema da Festa Junina). Sempre temos em mente as preferências e restrições de cada mulher na hora de montar sua caixa, para que ela nunca receba algo que não gosta ou que não pode consumir.

A caixa também vem sempre envolvida em um tecido inédito que depois pode servir de decoração, acessório ou qualquer outra coisa – aí o que vale é a criatividade!

A qualidade é um dos quesitos que mais levamos em consideração quando pensamos nos itens de cada mês. Queremos que nossas assinantes sintam-se acolhidas ao receberem a Mina Box, mas com produtos que conhecemos, testamos e temos certeza da qualidade.

Antes de colocar qualquer mimo, pensamos se gostaríamos de receber aquele produto e se ele seria bem vindo para nós durante a TPM. Além disso, caso nos deparamos com produtos desconhecidos por nós mesmas, sempre testamos antes de colocar na caixa. São todos escolhidos a dedo.

5. Vocês tem algum projeto futuro para o Mina Box?

Com certeza. Acreditamos muito no nosso negócio! Pode apostar que vem coisa boa por aí! Estamos sempre em busca de parcerias para a inclusão de produtos, e isso foi algo que pensamos desde o começo da Mina Box. Tanto parcerias com marcas de produtos de beleza quanto mimos feitos artesanalmente, sempre por mulheres. E logo já teremos novidades!

Queremos também ampliar nossa comunicação com as assinantes e a proximidade que temos com cada uma delas. Não só através do questionário, gostamos de saber como cada mina é. Assim, teremos certeza que o produto que estamos entregando é exatamente aquele que elas gostariam de receber.


Mesmo com o recente lançamento da caixinha, as meninas disseram que tiveram um ótimo retorno das divulgações nas redes sociais e que muitas adoraram e já aderiram à ideia. Se você quiser obter mais informações sobre o produto pode entrar em contato com as meninas pelo inbox da página do Facebook ou por e-mail (contato.minabox@gmail.com).

Bárbara Santucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *