Como usar e o que é o estilo Hi-lo

O estilo Hi-lo (high-low) é uma mistura de peças mais luxuosas e elaboradas com outras mais descoladas, básicas ou até sporty. A palavra vem do inglês que significa alto e baixo, que faz referência a esse estilo que une peças mais simples e baratas com peças mais caras e sofisticadas. É uma mistura de diferentes estilos e texturas, tecidos leves com peças pesadas, vintage com o moderno.

Essa tendência faz parte da moda democrática, você fica livre para escolher usar o que melhor se adequa ao seu estilo. Isso é Hi-lo, você usar uma camisetinha básica e barata com uma calça de alfaiataria, ou um simples moletom com uma saia de paetê. As roupas que você se veste deixaram de ser uma representação da sua classe social, a moda se tornou uma manifestação da identidade e estilo pessoal. E o conceito Hi-lo se enquadra exatamente a esse novo fluxo da moda.

A característica primária do estilo Hi-lo é a junção de peças luxuosas com elementos mais baratos, que são encontrados em fast fashions e brechós. Mas o estilo vai muito além disso, como mencionado a cima ele não se limita apenas a roupas de grifes e roupas básicas, o Hi-lo pode e deve ser usado na mistura de tecidos tradicionais com tecidos modernos e tecnológicos. Na mistura de tecidos leves como a renda com tecidos mais pesados como o couro.

Essa mescla de estilos e tecidos opostos garante ao seu look mais personalidade e ousadia. Ao mesmo tempo você une peças que te dão conforto e não gasta um absurdo com elas, já que as composições levam peças mais simples.

  • Dicas para compor os looks:

O truque é misturar, use a criatividade para compor. Misture paetê, peça sofisticada, com jeans destroyed e t-shirts, algo mais despojado. Use uma calça esportiva com um scarpin, e por cima coloque um moletom e um maxi colar, ouse nos acessórios. A saia plissada metalizada pode ser composta com algo mais sóbrio como uma jaqueta de couro, um vestido refinado com bordados e brilhos pode ser finalizado com um tênis. O tricot também é ótimo para dar um Hi-lo em peças mais refinadas.

 

  • Look clássico do Hi-lo e o mais usado entre as fashionistas:

As t-shirts e moletons compostos com paetê é a aposta de look da maioria das fashionistas. Separamos algumas combinações para você se inspirar: é só combinar aquela saia de paetê que você tem no armário ou aquele casaquinho com bordados, com peças básicas como o jeans skinny e uma blusa básica podrinha e pronto!

Giovanna Spilborghs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *