“Yes! Temos biquíni” chega ao Rio de Janeiro para mostrar a evolução da moda praia

A exposição, que homenageia os 70 anos da criação do biquíni, está sendo exibida no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro (CCBB Rio) até o dia 10 de julho. A mostra conta um pouco das histórias do traje que transformou o comportamento da mulher, e a moda no geral. Foi o biquíni que trouxe mudanças, conquistas e libertações da figura feminina e dos padrões de beleza.

A mostra que está sob a curadoria de Lilian Pacce, apresentadora e editora do GNT Fashion, e reúne certa de 120 obras. Entre looks icônicos e fotografias históricas de moda na praia a exposição apresenta também pinturas, esculturas, ilustrações e outras formas de arte. Tudo isso é tratado com um olhar bem brasileiro.

 

Amanhã, sexta-feira, dia 9 de junho a mostra que está em cartaz recebera a presença do estilista e stylist Dudu Bertholini, às 15 horas! Vai ser realizado na praça do CCBB um FashionMob e a ideia é que quem passar por lá leve seu biquíni e sungas para fazer um desfile celebrando a diversidade de corpos e gênero.

A exposição “Yes! Temos biquíni”” é patrocinada pelo Banco do Brasil:
Até 10/07, de quarta a segunda, das 9h às 21h
Em 9/06, FashionMob com Dudu Bertholini a partir das 15h
R. Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro
(21) 3808-2020
E a melhor parte? Preço Pechinha: check! A entrada do evento é franca

 

Giovanna Spilborghs

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *