Exército alerta! Como usar e onde encontrar essa tendência

Verde musgo, camuflado, jaquetas, coturnos, camisas abotoadas até a gola, bonés e óculos estilo aviador compõe o look militar com muita classe e estilo. Não é de hoje que o militarismo tomou conta do mundo fashion, e agora, a tendência está de volta e dessa vez mais forte do que nunca!

A partir dos anos 40 o traje militar passou a influenciar as roupas e o jeito de se vestir no dia a dia. Com o passar o tempo, estilistas criaram versões de alfaiataria para personalizar as roupas militares, estampas florais, bordados e patches passaram a aparecer sobre os camuflados.

Aqui vão algumas inspirações para eles e para elas de looks militares cheios de glamour e personalidade:

 

Para elas existem peças dos mais variados tipos, e a dica é: apostar na cor! O verde-musgo e as estampas camufladas estão por toda a parte. As parkas militares são um ícone clássico desse estilo, super versáteis elas se adequam com facilidade em diversas combinações. Blazers com ombros marcados, botões dourados e botinhas são chaves na hora de aderir o estilo. Para compor o look, apostar em calças pretas ou camisas brancas tornam-o mais harmônico. Para dar um toque feminino unir jaquetas camufladas com saia ou salto e misturar com acessórios delicados adicionam elegância ao look.

Para eles apostar em peças mais estilosas garantem personalidade ao look. Tanto as bombers, uma jaqueta de nylon ou couro, como as parkas, feitos em lona ou sarja grossa, são agasalhos que prometem valorizar as composições. As calças nas cores do estilo militar como o verde musgo e a estampa camuflada, normalmente são feitas de sarja e apresentam bolsos laterais. Para criar um high low vale compor com peças de cores mais neutras, como o jeans, o cinza e o branco. Esse estilo masculino privilegia totalmente o conforto.

Onde encontrar:

 

 

 

 

 

 

 

Giovanna Spilborghs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *