A cor de 2017: Greenery

A empresa Pantone, mundialmente conhecida por seu sistema de cores, é super famosa por fazer uma seleção para definir a cor do ano. A escolhida tem se tornado referência no mundo todo entre os estilistas, os publicitários, setor de cosméticos até decoração de ambientes. A cor da vez é o Greenery e ela já conquistou as passarelas em 2017.

O verde é mais aberto com fundo amarelado, simbolizando a reconexão que buscamos com a natureza. Ela invoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova; isso estimula os consumidores a melhorarem a auto estima e adquirirem vigor. Traduzido significa Verde Folhagem, e por isso ela traz a sensação de recomeço, otimismo e esperança.

 

Use e abuse em casacos, calças, camisetas, sapatos e bolsas. Não tem exceção quando se trata dessa cor. Combine com peças de tons mais neutros como o bege, branco ou cinza. Ouse e componha looks com trends de animal print e metálico. E também misture com tons pastéis, como os da paleta Pantone de 2016: Rose Quartz e Serenity.

 

Ao optar por essa cor nas paredes, objetos e móveis, a renovação da natureza fora de casa é trazida para dentro. Essa cor, além de motivar a buscar renovação, reduz ansiedade e aumenta o contato com o ambiente.

 

A cor se estende também a acessórios, makes e até em esmaltes. Mas, tome cuidado na combinações de roupas quando a maquiagem estiver muito expressiva neutralize as cores nas peças de roupas.

 

 

Giovanna Spilborghs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *